“Princesa Rebelde”, o melhor dorama de romance histórico

Wang Xuan é uma adolescente nobre de 15 anos cuja vida virou de ponta-cabeça quando teve seu casamento forçado com Xiao Qi, um general poderoso, porém de origem humilde.
The Rebel Princess | Rakuten Viki
“Princesa Rebelde”

Princesa Rebelde (The Rebel Princess)

“Princesa Rebelde” (The Rebel Princess / 上阳赋) é uma série chinesa de drama de 2021 que foi adaptada de um popular romance “Conquista do Imperador” de Mei Yu Zhe.

Esta série tem uma pegada poderosa da protagonista, pois embora ela seja uma mulher meio ingênua no início, rapidamente ela se torna uma figura de referência por sua sabedoria e estratégia. Essa é o tipo de história Girl power que queremos ver, mas no estilo romance histórico.

Mas falando um pouco melhor sobre a história, no início Wang Xuan (Zhang Zi Yi) é uma adolescente nobre de 15 anos cuja vida virou de ponta-cabeça quando teve seu casamento forçado com Xiao Qi (Zhou Yi Wei), um general poderoso, porém de origem humilde.

Apesar do início pouco promissor, os dois formam um forte laço a medida em que atravessam uma série de lutas de poder e complôs que ameaçam derrotar a corte imperial (e o reino).

A parceria excepcionalmente eficaz deles ajuda a frustrar tentativas de causar incontroláveis conflitos civis, mas também os levam ao ápice do poder político. Wang Xuan e Xiao Qi se tornaram praticamente imperadores sem coroa.

Por causa disso, o resto da família imperial não tem intenção alguma de abdicar o poder para o jovem casal tão facilmente — seus membros mais desonestos planejam uma conspiração mortal que pode acabar com os benevolentes Wang Xuan e Xiao Qi para sempre.

Essa série tem muita política sim, mas também muito amor, drama e conflitos de ideias e sentido do que é certo e errado. O melhor dessa série é que até os vilões são interessantes, possuindo lados sombrios e bons ao mesmo tempo.

Onde assistir

Você pode assistir a série no Viki e na TV Apple. Por enquanto, só legendado.

Trailer

Resumo da história

Alerta: spoilers

Wang Xuan e Xiao Qi fecham um acordo em prol do poder. Eles se casam primeiro antes de se apaixonarem e dão as mãos para proteger sua terra natal. Ela é uma mulher que foi criada como uma princesa, enquanto ele surgiu de origens humildes.

A família imperial apodreceu até o âmago. Os nobres são pródigos sem consideração pelo povo. A princesa Wang Xuan e seu namorado de infância, o terceiro príncipe, tornam-se peões de uma profecia que afirma: “adquirir a ti é obter o mundo”.

Sendo puxada para os assuntos do tribunal, Wang Xuan é casada por seu pai com Xiao Qi, que vem de uma família pobre. Na noite de seu casamento, Xiao Qi é forçado a deixar a capital, deixando Wang Xuan envergonhada e desanimada.

O Príncipe Helan sequestra Wang Xuan para se vingar de Xiao Qi e a crise que enfrentam torna-se uma bênção disfarçada para o casal. Wang Xuan é movida e inspirada pelo desejo de Xiao Qi de trazer paz e prosperidade para a nação e eles se apaixonam.

No entanto, as circunstâncias ameaçam destruí-los. Os clãs Wang e Xie estão lutando pelo poder, a Imperatriz Viúva planeja separa-los, os militares cometeram traição enquanto o clã Helan levantou suas bandeiras em rebelião.

Wang Xuan arrisca sua vida para escoltar o terceiro príncipe até um local seguro e ainda lidera um exército de homens para defender a última fortaleza na esperança de que Xiao Qi possa chegar a tempo com reforços.

Destaque

Se você gostou deste dorama, vai amar a minha indicação de “A mulher do rei”

Sobre o elenco

Zhang Zi Yi
Zhang Zi Yi é uma modelo e atriz chinesa. Ela nasceu em Pequim em 9 de fevereiro de 1979 e fez sua estreia no mundo do entretenimento em 1994, quando fez sua primeira aparição em um comercial de televisão e em 1996 fez sua estreia como atriz. Desde então, ela apareceu em vários filmes e alguns dramas de televisão, incluindo “My Lucky Star” (2013) e “The Wasted Times” (2016).
Zhou Yi Wei
Zhou Yi Wei é um ator chinês. Ele nasceu em Jishou, Hunan, China, em 24 de agosto de 1982 e fez sua estréia como ator em 2003. Desde então, ele apareceu em uma série de filmes e dramas de televisão, incluindo “Dying to Survive” (2018) e “The Dia mais longo em Chang’an ”(2019).

Tweet

Qual é a sua reação?
+1
0
+1
1
+1
3
+1
26
+1
0
+1
0
+1
1

Descubra mais sobre Blog Lid Oliver

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Compartilhe seu amor