Doctor Cha

Doctor Cha é mais um k-drama focado em personagens mais maduros, como Queenmaker, Crash Course In Romance e The Glory.

Doctor Cha

Enredo e elenco

Cha Jeong-Suk (Uhm Jung-Hwa) é uma médica licenciada. No entanto, ela não pratica medicina há 20 anos porque decidiu ser dona de casa. Seu marido, Seo In-Ho (Kim Byung-Chul), é um respeitado cirurgião-chefe de um hospital universitário. O relacionamento deles é frio e distante, mas Jeong-Suk tenta fazer o casamento funcionar. Mal sabe ela que In-Ho está tendo um caso com sua ex-namorada e agora colega, Choi Seung-Hi (Myung Se-Bin).

Jeong-Suk também é muito filial com a mãe de In-Ho, Kwak Ae-Sim (Park Jun-Keum), que está muito envolvida com sua família. Ae-Sim sempre diz a Jeong-Suk que era certo Jeong-Suk desistir de sua antiga carreira.

Um dia, Jeong-Suk acidentalmente cruza o caminho de Roy Kim (Min Wook-Hyuk), um promissor cirurgião de outro hospital. Eles continuam se encontrando por acaso e Roy Kim eventualmente se torna o médico de Jeong-Suk depois que ela descobriu que sofria de hepatite aguda.

Devido à sua doença, Jeong-Suk começa a refletir sobre muitas coisas envolvendo suas escolhas de vida, seu relacionamento com o marido e a sogra e seu bem-estar geral. Depois de passar por uma cirurgia e melhorar, Jeong-Suk decide recuperar sua vida e reiniciar sua residência médica.

3 motivos para assistir Doctor Cha

1. Evidencia a pressão social sobre as mulheres para escolher a família em detrimento da carreira ou vice-versa

Já no episódio piloto, esse drama já destaca as expectativas da sociedade sobre as mulheres em relação à carreira e à família. Cha Jeong-Suk fica com um pouco de inveja de sua amiga Baek Mi-Hee (Baek Joo-Hee), que atualmente é uma dermatologista condecorada, mas é constantemente lembrada de que a solteirice de Mi-Hee significa que Mi-Hee está “sozinha” e “solitária”.

Por outro lado, Choi Seung-Hi ouve de uma cartomante que sua carreira teria florescido mais se ela fosse homem. Ela também disse que ela simplesmente tem que aceitar que ela foi “destinada a ser uma amante”.

Muitas vezes, as mulheres são ditas para serem apenas uma coisa, porque se tornar outra significa perder o foco no que é considerado pela sociedade como mais importante. Este drama tenta resolver isso mostrando que esses personagens têm o poder de ser tudo de uma vez.

2. Nos lembra que os sonhos não têm limite de idade

Não faz muito tempo, quando personagens de 40 ou 50 anos eram reservados para papéis de ahjumma (tia) em K-dramas. Felizmente, trabalhos recentes como Doctor Cha destacam as mulheres nessa faixa etária e focam em narrativas relacionáveis que as tornam a estrela.

Tomando a protagonista como exemplo principal, Cha Jeong-Suk enfrentou muitos desafios e críticas por escolher recomeçar sua carreira médica aos 40 anos. Ela suportou muitas declarações dizendo que ela “desperdiçou sua juventude” e deveria apenas “seguir sua vida agora”. Ainda assim, esses obstáculos não a impediram de finalmente assumir o comando de sua vida, enquanto ainda era uma mãe solidária e atenciosa com seus dois filhos.

3. Nos ensina que toda experiência importa

Os dramas médicos geralmente levam os espectadores a muitos caminhos, com cada paciente em um episódio obtendo uma subtrama relacionada à história principal. Neste K-drama, esses desvios ensinam a Cha Jeong-Suk que suas experiências nos últimos 20 anos, juntamente com sua nova paixão por curar os outros, continuam a moldá-la não apenas como profissional, mas também como pessoa.

E aí? Deu para perceber o quanto eu curti a proposta desse kdrama?

O que você achou? Já começou a assistir?

Confira o que eu achei do final do kdrama “Dra.Cha” clicando aqui

Qual é a sua reação?
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Compartilhe seu amor

Um comentário

  1. Assistindo na Netiflix, pensando se será o clássico mais do mesmo, dela perdoar o marido no fim ou vão ser capaz de furar a bola e dar a ela um novo par…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *