O Começo Depois do Fim (The Beginning After the End)

Grey, um rei solitário, morre envenenado por seus inimigos. Contudo, ele renasce em um mundo com raças e habilidades que jamais antes vira. Agora sob o nome de Arthur, almeja ficar forte o bastante para não cometer os mesmos erros que cometera no passado e proteger aqueles que ama.

O Começo Depois do Fim (The Beginning After the End) é um manhwa de ação do começo ao fim!

Reencarnado em um novo mundo cheio de magia e monstros, o rei tem uma segunda chance de reviver sua vida. Corrigir os erros de seu passado não será seu único desafio, entretanto. Por baixo da paz e da prosperidade do novo mundo está uma corrente subterrânea que ameaça destruir tudo pelo que ele trabalhou, questionando seu papel e a razão de ter nascido de novo.

Este manhwa acompanha a vida de Arthur (o antigo rei), desde que ele nasce e todo o seu crescimento. A príncipio, pode parecer um tanto chato essa idéia, mas foi uma sacada genial, de mestre mesmo. Arthur é um personagem bastante maduro, então mesmo quando ele é uma criança, ele já tem pensamentos e fortes convições sobre o que ele pretende ser quando crescer. Embora ele vá se tornando o personagem mais poderoso da série, ele é humilde e centrado. Não utiliza de suas forças para se exibir, muito pelo contrário, ele prefere pensar que todos os seus adversários são mais fortes que ele, pois assim ele fica em estado de alerta o tempo inteiro.

Acompanhando a história e o dia-a-dia do Arthur, eu ri e chorei com ele. Há uma ligação bem forte entre o leitor e o personagem principal, principalmente porque ele é boa gente, mas também se ira como todo mundo e tem sua própria sede de vingança com quem feriu seus amigos.

A ação não deixa devendo em nenhum quesito. São lutas fantásticas o tempo inteiro. Há personagens secundários tão capazes quanto o principal, o que deixa a história um pouco mais equilibrada.

Há romance, mas é algo sútil que é trabalhado ao decorrer dos acontecimentos. Ele não é um harém, mas existem muitas personagens femininas que estão romanticamente ligadas a ele, embora Arthur é tão maduro e centrado, que as ignora ou apenas sorri para que sigam em frente. O que eu gostei, pois não há coisa mais absurda que um manhwa com milhares de mulheres morrendo de amores pelo personagem principal. Eu como uma mulher otaku, acho isso demais, um exagero sem limites.

Enfim, minha opnião a respeito deste manhwa é que ele vai crescer e se tornar anime e filme mais para frente, pois o conteúdo é muito bom! A história é bem fechadinha, embora ainda esteja sendo lançada, já existem os livros na amazon para quem quiser comprar em inglês.

Trailer

Qual é a sua reação?
+1
3
+1
2
+1
1
+1
9
+1
0
+1
0
+1
0
Compartilhe seu amor

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *