Amanhã estreia “The Witcher: Nightmare of the Wolf” na Netflix

A história se passa antes dos acontecimentos da série principal, lançada em 2019, seguindo os caminhos do mentor de Geralt, Vesemir. A sinopse diz que Vesemir era um jovem bruxo arrogante que adorava matar monstros por dinheiro, mas tudo muda quando surge uma nova ameaça ao Continente.

A história se passa antes dos acontecimentos da série principal, lançada em 2019, seguindo os caminhos do mentor de Geralt, Vesemir. A sinopse diz que Vesemir era um jovem bruxo arrogante que adorava matar monstros por dinheiro, mas tudo muda quando surge uma nova ameaça ao Continente.

A série é baseada em uma série literária de contosromances de fantasia escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski de nome “Wiedźmin“. No universo de Sapkowski, bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados que desenvolvem habilidades sobre-humanas quando jovens para combater ameaças mortais em troca de dinheiro. O sucesso dos livros gerou diversas adaptações das histórias para outros meios, como quadrinhoscinematelevisãotabuleirosjogos de mesajogos de cartas e, principalmente, videogames, que expandiram a marca mundialmente. Os cinco romances desta série formam o arco intitulado Saga o wiedźminie (A Saga do Bruxo, em tradução livre).

Sobre o protagonista

“Eu não acredito em Melitele, também não acredito na existência de outros deuses, mas eu respeito sua escolha, seu sacrifício. Sua crença. Porque sua fé e sacrifício, o preço que você está pagando por seu silêncio, torná-lo um ser melhor, um ser maior. Ou, pelo menos, poderia. Mas minha falta de fé nada pode fazer. É impotente….. Você me pergunta em que eu acredito, nesse caso. Eu acredito na espada”

Geralt para Iola ,  o último desejo

Geralt de Rivia foi um lendário bruxo da Escola do Lobo, ativo durante todo o século XIII . Ele amava a feiticeira Yennefer , considerava o amor de sua vida apesar de seu relacionamento tumultuado e se tornou o pai adotivo de Ciri.

Durante a Prova das Gramas , Geralt exibiu uma tolerância incomum para os mutagênicos que concedem aos bruxos suas habilidades. Conseqüentemente, Geralt foi submetido a novos mutagênicos experimentais que deixaram seu cabelo branco e podem ter lhe dado mais velocidade, força e resistência do que seus companheiros bruxos.

Apesar do título, Geralt não era natural de Rivia . Depois de ser deixado com os bruxos por sua mãe, Visenna , ele cresceu na fortaleza de Kaer Morhen, no reino de Kaedwen . No interesse de parecerem mais confiáveis ​​para clientes em potencial, os jovens bruxos foram encorajados a inventar sobrenomes pelo mestre Vesemir . Como primeira escolha, Geralt escolheu “Geralt Roger Eric du Haute-Bellegarde”, mas essa escolha foi descartada por Vesemir como tola e pretensiosa, então “Geralt” foi tudo o que restou do nome escolhido. “De Rivia” era uma alternativa mais prática e Geralt chegou a adotar um sotaque riviano para parecer mais autêntico. Mais tarde, Rainha Mevede Lyria o cavaleiro por sua bravura na Batalha pela Ponte no Yaruga conferindo a ele o título formal de “de Rivia”, que o divertiu. Ele, portanto, se tornou um verdadeiro cavaleiro .

Qual é a sua reação?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *