Overgeared

Um clichê surpreendentemente inovador! Overgeared traz uma nova roupagem para o clássico tema de caçadores e masmorras dos manhwa.

Overgeared

Overgeared é uma novel e manhwa de fantasia da Coreia do Sul . O autor é Park Sae-Nal. Atualmente, ele mantém a classificação mais alta na seção de fantasia da Página Kakao e é o mais popular entre os jogos de fantasia atualmente serializados. 

O que é interessante sobre esta história é que as pessoas vivem num mundo real e tem acesso ao ‘Satisfy’, um jogo de realidade virtual apreciado por 2 bilhões de usuários. É um jogo enorme onde a ação de cada jogador muda o mundo. É tão sério que o jogador pode entrar em coma induzido pela cápsula da realidade virtual, isso acontece quando o usuário aceita uma missão com dificuldade S em que ele precisa passar 50 e até 200 horas na missão. A cápsula meio que analisa sua ondas cerebrais e se algo acontecer, uma equipe médica vai até a casa do jogador para resolver. Muito louco né?

No Satisy as pessoas podem ganhar dinheiro de verdade no jogo. É assim que Shin Young-woo tenta ganhar uns trocados no jogo para tentar largar a vida de pedreiro na vida real.

Em uma de suas missões, ele acaba ganhando uma classe única como um descendente de Pagma, um ferreiro lendário. E assim, ele começa sua busca por criar itens incríveis para ganhar o máximo de dinheiro possível. Nesse caminho, ele acaba se tornando um guerreiro, lutando contra monstros para conseguir materiais descentes para seus itens.

Falando um pouco mais sobre a pegada desta história, eu tenho que dizer que é um pouco lenta no início. Até o volume 4, há muito desenvolvimento de cenário e personagens. O que pode ser um pouco frustrante para os amantes de “overpower“, no entanto, eu gostei de como o protagonista conhece muitas pessoas e amadurece como pessoa com o tempo, estilo “The Beginning After The End”.

Mais uma coisa boa que eu achei sobre essa história, é que o protagonista não leva todos os holofotes sozinho, mas sim enfatiza a relação entre o personagem principal e aqueles ao seu redor, lutando contra inimigos poderosos. As habilidades de escrita do escritor também melhoram bastante, o que dá para sentir conforme o personagem vai ganhando peso.

Para quem recomendo essa história?

Recomendo para quem curte crescimento de personagens de forma mais lenta. Onde você acompanha passo a passo o protagonista fracote e covarde, se tornar um cara respeitável.

Qual é a sua reação?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *